segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Sanduíche congelado



Meu dia a dia é muito corrido... Com vocês também, né?
E nesse corre corre, fica um pouco difícil manter os hábitos de alimentação saudável. 
Aqui em casa prezo muito por uma alimentação o mais natural possível. Gosto de fazer bolos, pães, biscoitos, entre outras coisinhas em casa, sempre que posso, com ingredientes naturais e integrais. Por morar em fazenda, para mim é fácil o acesso à leite in natura, ovos frescos, frutas e hortaliças totalmente orgânicos, para meus preparos na cozinha. 
Mas convenhamos né, comprar pronto é muito mais fácil, rápido e limpo (diga-se sem bagunça), passar no fast food então, tudo de prático! 
Mas vem cá, da correria dos nossos compromissos e responsabilidades diários não temos como fugir, e se somarmos esse corre corre à uma alimentação que não seja saudável e inadequada, corremos o grande risco de cair na teia do stress e de uma gama de outras doenças.
Então prefiro buscar alternativas práticas que me permitam ao máximo diminuir o uso de industrializados e fast foods.
Uma grande solução que vejo é a possibilidade de congelar os alimentos naturais e saudáveis!
A turma aqui de casa adoooora sanduíches, e sempre que vamos ao supermercado, marido fica de olho naqueles que são congelados e cheios de sódio e conservantes, vêem embalados numa caixinha e é só colocar uns minutinhos no microondas. Mas agora encontrei enfim uma solução bacana, pra na hora da fome e na falta de tempo, agradar à todos perdendo o mínimo possível da qualidade da alimentação!
Encontrei no Flying Jess Fuel, blog gringo de receitas, essa dica muito útil de sanduíche congelado. E claro, não poderia deixar de compartilhar aqui com vocês, essa receita já traduzida! 

Precisa de:

6 ovos grandes
6 fatias generosas de queijo cheddar ( sugiro o prato também)
18 fatias de presunto ( sugiro peito de Peru, lascas de peito de frango ou rosbife)
6 pães para hambúrguer ( sugiro o integral) 
6 ramequins (forminhas de cerâmica que podem ir ao forno)
Manteiga para untar
6 sacos plástico 

Preaqueça o forno na temperatura máxima. Unte as forminhas e quebre um ovo em cada uma. Use uma faca afiada para perfurar suavemente cada gema.

Asse os ovos por 10-15 minutos, até o ponto. Retire os ovos dos ramekins e deixe esfriar um pouco. Polvilhe com sal e pimenta, se desejar.




Depois é só sobrepor na seguinte ordem, a parte inferior do pão, o queijo, três fatias de presunto e finalize com o ovo e a parte superior do pão. Dai é só embalar com o saco plástico e levar ao freezer.

Para servir basta aquecer, retire os sanduíches do filme plástico e embrulhe em uma toalha de papel. Leve ao Microondas por 1 minuto a 50% de energia. Vire o sanduíche e leve mais uma vez ao microondas por mais 1 minuto em potência regular.

 E então só resta degustar!!

Espero que me contém o que acharam dessa dica!

Doces beijos...
Danie


Um comentário:

  1. Nham! Parece bem gostoso, vou experimentar sem dúvidas! Depois conto.

    Bjs.

    Carmen.
    www.luseeinthesky.blogspot.com

    ResponderExcluir

É sempre muito gratificante saber o que você pensa. Obrigada pelo carinho! Volte sempre e comente sempre que puder!