quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Organizando e reciclando caixas de papelão

olá!!! Quero mostrar para vocês meu mais recente projetinho.
Mas antes um pouquinho de historia, hehehe.
Marido e eu fazemos parte de um clube de vinhos virtual e recebemos mensalmente algumas garrafas de vinho, que nos são enviadas muito bem embaladas em caixas de papelão super resistente. Eu olhava aquelas caixas e nem tinha coragem de joga-las fora, achava um desperdício jogar material de tao boa qualidade no lixo.
Um belo dia organizados as coisas aqui em casa, (quem tem criança sabe o quão árdua é a tarefa de achar um lugarzinho para cada coisinha chamar de seu) vi estava faltando lugar pra muito brinquedo e coisinhas dos meninos. Procuro guardar tudo separado pois fica mais fácil e rápido de encontrar quando eles querem alguma coisa.






Utilizo caixas organizadoras de plástico com tampa para os itens de uso menos constante, e cestos para os mais utilizados. Mas o custo delas não é muito amigo quando se precisa de muitas.
Então resolvi usar as caixas de vinho e transforma-las em cestos para os brinquedos mais usados.




As caixas são de papelão resistente e tem fundo reforçado por transportar produtos frágeis e com peso relevante ideais para guardar um bom volume de brinquedos sem deformar.
Recortei a parte de cima que serve como tampa para a caixa, encapei com papel de presente estampado com carrinhos retrô e cola branca diluída em água na proporção 1/1, aplicada com um rolinho.




 As caixas vêem com uma alça reforçada na tampa para facilitar o transporte. Retirei a alça de duas caixas e coloquei-as nas laterais da caixa para ficar mais fácil levar de um lugar para outro, e para ficarem mais bonitinhas.



E ficou assim:






Acho que é uma ótima forma de reciclar, economizar e relaxar numa gostosa terapia!
Me contem o que acharam!!

Estou preparando muitas novidades para o blog, pena que não posso implantá-las no tempo que gostaria, serão apresentadas aos poucos, temos layout novo, posts diversificados e abrangentes, promoções e muitas outras surpresas...

Bjos
Danie

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É sempre muito gratificante saber o que você pensa. Obrigada pelo carinho! Volte sempre e comente sempre que puder!