sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Dicas para um banheiro sempre limpo



Estamos vivendo um momento em que o tempo nem sempre é nosso aliado, e temos mil afazeres pra executar quase tudo ao mesmo tempo.
E tem algumas tarefas domesticas, que convenhamos, são chatas de por em pratica, demandam geralmente um bocado do nosso tempo, e nem por isso podem ser deixadas de lado. A limpeza dos banheiros, por exemplo, é uma das tarefas mais indesejáveis e na mesma proporção mais necessárias. Tenho aprendido algumas rotinas rápidas, e que posso garantir que funcionam super bem no dia a dia.
Eu por exemplo, com filho no ensino fundamental, que requer bastante da minha atenção nos estudos diários em casa, e com outro filho pequeno que usa fraldas, depende de ser alimentado à boca, pede colinho, mama no peito, entre outras coisinhas, não posso abrir mão de uma parte do meu dia para dar aquela caprichada no banheiro. Por isso essas dicas me valem ouro e quero dividi-las com vocês!
São hábitos, na verdade, que podem ser adotados no dia a dia, e que vão fazer muita diferença, pode crer.

1- Ventilação.
Mantenha a janela aberta, além de evitar uma nuvem química e sufoca-lá com seus produtos de limpeza, ira ajudar as superfícies a secarem mais rapidamente, evitando a proliferação de fungos e outros germes.

2- Spray.
Pulverize a pia, o vaso sanitário e o box do banheiro com seus respectivos produtos de limpeza. Deixe agindo enquanto você executa os próximos dois passos. Agindo durante esse tempo os produtos serão mais eficientes, tanto na limpeza quanto na eliminação de germes.

3- Ordenar.
Retire o lixo; guarde qualquer material que por ventura esteja fora do lugar;  jogue fora frascos vazios ou produtos com data de validade expirada; e coloque em ordem os objetos.

4- Repor.
Reponha, se necessário, papel higiênico, cotonetes, algodão, sabonetes etc. Troque o tapete e toalhas se for o caso.

5- Limpar.
Com um pano limpe todas as superfícies que foram borrifadas no passo 2. Limpe o chão com pano úmido e um pouco de produto de limpeza. Se tiver um pouquinho mais de tempo, certifique-se que os cantos e fendas estão devidamente limpos.

6- Acessórios.
E por fim olhe em volta e veja se você nao poderá acrescentar uma vela, um vaso com plantas ou flores, um belo jarro com aromatizador, enfim, um mimo que te faça sorrir sempre adentrar em seu banheiro.

Executando esses passos diariamente seu banheiro estará sempre pronto para receber uma visita!

Espero que essas dicas façam a diferença também no seu cotidiano!

Bjos
Danie

4 comentários:

  1. Danie também tenho grande preocupação com a limpeza do banheiro e suas dicas são valiosas.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  2. adooreei as dicas.
    to seguindo seu blog.

    www.eaimenina.com

    ResponderExcluir
  3. Gente, fiquei vidrada nessa foto desse banheiro..liindo! Amei as dicas, banheiro é um local que tem que estar sempre limpinho ;)
    beijos e seguindo aqui
    Laly
    http://soslaly.blogspot.com

    ResponderExcluir

É sempre muito gratificante saber o que você pensa. Obrigada pelo carinho! Volte sempre e comente sempre que puder!