terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Inspirações de penteados para as festas de fim de ano: Passo a passo de como fazer em casa!

Cada vez mais perto as festas de fim de ano né.
Não sei vocês, mas eu nessa época do ano, quero um look de diva hehehe, porém minhas idas aos salões de beleza são raras, nada contra, acho delicioso me proporcionar esse luxo, mas não consigo ficar parada esperando, vegetando numa cadeira em lugar nenhum do mundo.
Além de que sou muito curiosa e atrevida, por isso quase todo o processo de beleza que passamos num salão, consigo reproduzir em casa no melhor estilo "Faça você mesma".
E como esse espacito aqui é dedicado a dividir com vocês tudo o que me atrevo a fazer, e acho que consigo êxito, vou contar para vocês como "Do meu jeitinho" consigo realizar algumas façanhas cabelísticas no melher estilo Celebs.


Cabelos escovados com esmero, separe uma mecha generosa no topo da cabeça e prenda com um elástico no topo da testa. Em seguida, com a ajuda de um pente de dentes finos e bastante spray fixador estique as laterais para a parte de trás do topo da cabeça e prenda firmemente com grampos e aplique mais uma boa quantidade de spray, depois solte a parte da frente para trás cobrindo onde prendeu com os grampos. Ajeite caprichosamente o penteado e aplique mais spray por todo o entorno da cabeça para que não fique nem um fio fora do lugar.
Este penteado dá para fazer também em cabelos mais curtos, basta caprichar ainda mais no spray.

Com o que usar:
Vestidos longos que delineiam o corpo
Decotes
Calças de alfaiataria com camisa
Vestidos mini



Penteado suuuper fácil, aplique mousse em todo o cabelo e dê uma leve amassada com as mãos levando as pontas em encontro à raiz. Depois ajeite a frente soltando algumas mechas ou franja, faça um rabo-de-cavalo baixo no centro da nuca segure o cabelo logo abaixo do elástico e grotescamente vá dando voltas com o cabelo por cima da sua outra mão (que no caso continua segurando o cabelo)  entorno do elastico, depois prenda as pontas do cabelo com grampos por baixo do rabo, ou finalise com uma bela fivela. Aplique spray em abundância e está pronto, não se preocupe com as mechas que ficarem soltas, esta é a bossa do penteado. 
Quer uma variação bem atual, proceda o mesmo passo-a-passo só que com o rabo-de-cavalo baixo, porem de lado logo atrás da orelha, fica um charme!

Com o que usar:
Vestidos românticos
Tomara que caia
Decote ombro-a-ombro
Babados



Repita o mesmo processo do penteado anterior, desde a aplicação da mousse etc, porém na hora de fazer o coque, segure os cabelos como um rabo-de-cavalo com as mãos, com a outra mão posicione um cabo de pente fino ao lado da base do rabo que vc está segurando com a outra mão, e comece a girar o cabelo entorno do pente até o final do cabelo. Retire o pente e prenda as pontas e as laterais  onde o cabelo foi imbutido no coque, com grampos escondendo-os. Aplique bastante fixador para finalizar.

Com o que usar:
Decotes ombro-a-ombro
Tomara que caia
Camisas
Vestidos sequinhos



Este é um coque super básico. Escove os cabelos, prepare a frente como preferir, simule um rabo-de-cavalo na altura média acima da nuca e proceda dando voltas com o cabelo como um caracol entorno da base do coque. Prenda com grampos camuflados embaixo do coque e aplique spray fixador. Para finalizar, adorne com uma delicada tiara e pronto.
Com o que usar:
Por ser um penteado clássico é adequado para quase todos os tipos de roupas.
No caso do uso da tiara, prefira modelos mais românticos e femininos.

Este penteado de ve ser feito em cabelos repicados, ou não produzirá o efeito desejado.
Prepare o cabelo antes com baby liss medio ou faça cachos manualmente com a ajuda de mousse, spray e secador. Ajeite a franja e os cachos da frente que ficarão soltos e aplique spray. Divida o cabelo em +ou- 4 mechas iguais em torno dos ombros, faça pequenos coques da altura do queixo para as pontas, embuta-os por baixo do cabelo da mecha e prenda bem com grampos logo atrás da nuca. Ajeite os cachos por cima de onde escondeu os coques e aplique fixador.

Com o que usar:
Vestidos longos ou curtos
Qualquer tipo de decote

Espero que gostem das dicas, e me contem se ficou claro o passo a passo, qualquer dúvida estou sempre à disposição.

Doces beijos
Danie

Imagens: Reprodução

5 comentários:

  1. Bom dia Daniela

    Lindas e inspiradoras.

    Uma ótima Terça-Feira para vc.

    Bjooooooooos..........

    ResponderExcluir
  2. Dani,
    Estou com o cabelo curto, mas acho lindo qd se prende meio solto, fica moderno e lindo..
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. amei as dicas flor!!
    nem sei o que usar ainda sniff
    bjão e feliz natal
    =*

    ResponderExcluir
  4. Olá Daniela

    Que 2011 seja um ano de grandes glórias pessoais e muito amor no coração.

    Hoje publiquei o post "A COZINHA DA KINHA "
    http://amigadamoda.blogspot.com/2010/12/cozinha-da-kinha.html

    Bjoooooooo..........

    ResponderExcluir
  5. Oi vim te convidar para um sorteio que tá rolando no meu blog
    http://estilodemulher.blogspot.com/2010/12/parceria-rosa-madeira-sorteio.html

    Participa tá???
    O prêmio é uma bolsa da Rosa Madeira

    Tô te esperando lá!!!
    E ainda tem mais um prêmio se atingir 550 participantes!

    ResponderExcluir

É sempre muito gratificante saber o que você pensa. Obrigada pelo carinho! Volte sempre e comente sempre que puder!