quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Espadrilles: clássico calçado de verão!

 Bem meninas, tenho que me desculpar com vocês, afinal não tenho postado tanto quanto gosto e nem comentado nos blogs que adooooro com a mesma frequência de sempre. É que ando um pouco ocupada com outros afazeres, mas logo logo voltarei à ativa de sempre. Enquanto isso, sempre que me sobra um tempinho venho aqui pra compartilhar com vocês minhas inspirações.
Já pensando no verão, estou de olho nesse modelo de sandália, as espadrilles.
Espadrille é um termo francês dado á esse tipo de calçado feito em algodão e salto com acabamento em corda.
Inicialmente eram usados por camponeses para trabalhar. Porém o ar informal das espadrilles logo despertou a atenção dos mais abastados, ganhando lugar de destaque em seu guarda-roupas de férias. Personalidades como Jonh Kennedy, Brigitte Bardot, Grace kelly, Salvador Dali entre outros, foram vistos usando as espadrilles, daí o calçado se tornou um clássico chic no universo da moda.
Sempre tive uma quedinha por sandálias desse tipo.
Acho bárbaro com vestidos soltos, saias, shorts, calças, bermudas, além de ser a cara de um verão luminoso nas ilhas mediterrâneas, Chic né!
E tem um modelo mais lindo que outro.








Essas com salto anabela são as que acho que mais favorecem as formas femininas, porém existe os modelos unissex que dá pra criar looks fantásticos e confortáveis, e é um clássico em regiões de praias em qualquer lugar do mundo.






Então garotas... fica aí a dica!

Beijinhos...
Danie

Imagens: Reprodução

4 comentários:

  1. Não faz muito meu estilo, mas até que gostei da xadrez e dos baixinhos. Poderia ter uma, com certeza!
    BjBj

    ResponderExcluir
  2. Adoreei!! Essas sandalias são muito lindas... um tempo atrás eu procurei uma dessas, mas não achei em lugar nenhum... meu sonhinho de consumo é aquela vermelha! linda linda linda... parabens... seu blog está lindo como sempre... abraço... Anne Luka

    ResponderExcluir
  3. Ain amyga!!!Não gosto não!!!
    Bjks, Tatty

    http://www.suspirofashion.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. meninas!!!
    tem uma marca argentina de alpargatas que faz uns meses vende no brasil.
    o nome é PAEZ e sao muito liiiiiiiindas e confortaveis.
    o facebook deles é PAEZ BRASIL e o site www.paezbrasil.com.br
    vale a pena dar uma olhada
    bjs
    gabi

    ResponderExcluir

É sempre muito gratificante saber o que você pensa. Obrigada pelo carinho! Volte sempre e comente sempre que puder!