sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Arranjo submerso


Essa é uma dica bem valiosa para quem quer inovar a decoração.
É uma idéia tão simples, de fácil execução, e que enriquece muito a decoração para um dia de festa em casa ou mesmo para decorar a mesa num almoço ou jantar mais especial.
Acho que é sempre bem vinda essas idéias criativas que em determinados momentos pode nos ajudar muito.

Para montar um arranjo como esse será necessário:

Vaso de vidro transparente
Alicate de poda
Orquídeas (ou qualquer outra flor de sua preferência)
Arame
Pedras decorativas
Velas flutuantes

Corte a haste de uma orquídea a 5 cm da base da flor. Introduza um arame ao longo da haste. Amarre a extremidade livre do arame a uma pedra.
Coloque pedras no fundo de um vaso de vidro, até a altura que permita à flor ficar submersa. Coloque a pedra com a orquídea.
Encha o vaso com água, com cuidado para não machucar a planta.
Acrescente a vela flutuante.
Repita o procedimento na quantidade de vasos desejada.

Dica Esperta da Danie:
-Você também pode fazer o arranho com folhagem, verde ou colorida.
-Para obter um arranjo mais duradouro, você pode executar da mesma maneira só que com uma bela flor ou folhagem artificial, basta fazer a troca da água periodicamente.

Beijinhos...
Danie
http://www.lindaecheiadegraca.blogspot.com/

Créditos: Bem Simples

2 comentários:

  1. Oie Flor! Não sei se vc se lembra de mim... Mas eu pedi a sua ajuda pra decoração do meu quarto... Bem estou indo aos pouquinhos mas gostaria de mostrar pra você uma mudancinha que eu já fiz nele... Eu coloquei uma mesinha para o meu pc... Da uma olhadinha: http://twitpic.com/2ii58f

    Quero a sua opinião ok??
    Seu blog está lindo como sempre!!

    Dê uma olhadinha no meu tb.. www.anneluisebr.blogspot.com

    Beijinhosss
    Anne Luka@@

    ResponderExcluir
  2. nossa ficou lindo!!!! e é bem facim de fazer!!!! adorei!!!
    bjnssss ♥ ♥ ♥
    Luíza
    http://jornaldaluluteen.blogspot.com

    ResponderExcluir

É sempre muito gratificante saber o que você pensa. Obrigada pelo carinho! Volte sempre e comente sempre que puder!