sábado, 31 de julho de 2010

O coringa da vez: Vestido branco

A peça do vestuário feminino, que promete ser a vedete da vez entre as mais bem vestidas, deve ser um vestido branco e curto, conforme se viu neste verão do hemisfério norte.
Sou simplesmente suspeita pra falar, pois amo branco, adooooro.
Quando se fala em vestido branco, ou qualquer roupa branca que domine pelo menos 70%  do visual, logo se imagina um look blasé, sem graça, sem sal, nada sexy, eticetera...
Porém, fazendo a combinação certa entre modelo, corte e acessórios, é possível criar looks belíssimos, elegantes e de muitíssimo bom gosto. E o melhor de tudo, foge da mesmice do pretinho básico.
Veja só as apostas certeiras, que algumas das mais belas beldades do mundo das celebridades optaram, e olhe só como é fácil enriquecer um visual:

Aqui os vestidos tem comprimento comportadinho na altura dos joelhos, usados com braceletes e mix de pulseiras, o look ganha bossa se tornando super charmoso.

Ps: não gostei nenhum pouco da sandália da Eva Mendes nesse look, achei muito pesada pra leveza do tecido e para o comprimento do vestido, ficou bem senhora... Um belo par de sapatinhas faria jus ao conjunto da obra.

Aqui, uma jaquetinha ou casaqueto preto cumpriu com elegancia e sofisticação o papel de aquecer, caso esfrie um pouco no final da noite nessa transição de outono-inverno para primavera-verão.

Acessórios metálicos sempre trarão riqueza ao visual. E como a cor branca é neutra, dá até pra brincar com o prata e o ouro numa mesma produção, olha só como foram felizes as meninas aí acima, ao jogarem com essa combinação nos acessórios.

A combinação do branco com as cores bronze, camelo e beges mais fortes, dá uma aparência neutra e casual ao look, tornando-o ideal para o dia ou ocasiões mais informais.

Ps: Acho que esse cinto da Jennifer, embora belíssimo e ótimo com o vestido, não tem nenhum tipo de comunicação com a sandália, que sozinha daria conta do recado com o vestido. Acho que uma sandal boot de tiras mais grossas ( Tipo essa da Vanessa aí ao lado ) falaria a mesma lingua que o cinto e o vestido juntos.


Como deixar sexy seu look com vestidinho branco??? Combine-o com saltos altíssimos.


O velho e bom lenço não poderia faltar na lista de acessórios pra se usar com esse tipo de vestidinho. Pra fazer um look casual chic, basta jogá-lo envolta do pescoço, combine com sandálias flats e pronto, você já estará belíssima para um delicioso passeio de dia ou a noite.


Brincos Chandelier (pendurados feito candelabro) também prometem ser o foco de atenção num look fresco e jovem. Os brincos com esse modelo de um ombro só ficaram perfeitos.

Cistos largos podem fazer muito em um look, você nem imagina o quanto. A first Lady Michelle Obamma sabe bem disso, e soube fazer ainda mais ao escolher esse modelo de cinto com a forte presença de uma placa de metal tornando mais contemporâneo o modelo clássico do vestido.
Agora PARA TUDO!!!! Esse vestido que a Cameron Diaz está usando nessa foto é meu sonho de consumo neste momento. Ameyyy! O vestido tem modelagem super comportada porém a renda Girly dá todo charme e encanto que uma mulher moderna merece. Tanto o modelo, quanto as rendas, somados à cor branca, remetem ao romantismo, e para contrabalancear a beldade optou por um cinto largo na cor vermelho Cherry, que só fez apimentar o look sem deixar perder a feminilidade.

Ps: No look da Cameron, só não gostei do sapato combinando com o cinto, acho que essa onda já passou, é nessa hora que a melhor escolha seria o nude ou um prata não muito brilhante, ficaria menos over.

Duas queridas musas inspiradoras nos mostram que longos colares traz muito encanto ao visual, quando se trata de vestidos soltos e drapeados e peças com shape mais estruturado. Seja um colar solitário com um pendente grande ou vários usados juntos, dando volume e textura ao finalizar o conjunto.

Ps: -Sarah Jéssica-Parker, de onde vem tanta elegância??? Me conte a fonte!!

Clutches coloridas, aposte nelas para fazer a combinação perfeita para seu vestidinho branco. Elas dão cor, vida, são super atuais e adicionam um elemento lúdico e vibrante, fugindo da paleta pastel que o branco sugere.

Então, vocês não vão deixar faltar um vestidinho branco (coringa) em seu closet, vai???

Bitoquinhas....
Danie
http://www.lindaecheiadegraca.blogspto.com/

Imagens: InStile

5 comentários:

  1. Oi Dani,
    Adorei os vestidos, mas aquelas sandálias da Eva Mendes me lembrou aquelas sandálias que vendem no folheto da Avon! Medonhas...
    Braco só tem um probleminha: suja muito.
    Bjkas e um ótimo sábado para vc.

    ResponderExcluir
  2. Sou suspeitíssima pq tb postei sobre vestidos brancos essa semana, mas é muuuuito chique!

    Beijos

    Manoella

    in-vestindo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei os vestidos! Também gosto muito da cor branca e tenho dois vestidinhos dessa cor. É TUDO DE BOM!

    Sinceramente? Aquela sandália da Eva estragou totalmente o visual! Eu já não gostei muito do vestido dela, com aquela sandália piorou total!

    Os modelitos que eu mais gostei foram o da Jennifer Lopez, Cameron Diaz e da Sarah Jéssica-Parker!
    Lindos demais e que eu com certeza usaria! :D

    Beeijos, amei o post!

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post e as imagens estão lindas, só uma coisa a dizer: POSTURA EVA MENDES, POSTURA!!!

    hehouaheaoue, ela ficou gordinha porque tava totalmente torta!!!
    Beijos

    Passa lá no blog, tem post novo =*

    ResponderExcluir
  5. Eu vim aqui atras de umas dicas para usar o meu branquinho justo sem querer parecer a fatal femme no aniversário de um amigo hj a noite... Adorei as dias e as idéias, estou super inspirada... agora preciso decidir que horas vou conseguir experimentar tooodas as combinações que vc está sugerindo, e o melhor, sem gastar 1 real! Adorei.. Bjokas

    ResponderExcluir

É sempre muito gratificante saber o que você pensa. Obrigada pelo carinho! Volte sempre e comente sempre que puder!