quinta-feira, 24 de junho de 2010

Adoráveis cozinhas!

Hoje em dia, quando vemos os projetos de cozinhas atuais, nos deparamos com ambientes sérios, frios e práticos.
Bom, praticidade na cozinha é fundamental, mas não precisa ser assim, tão sisuda e com cara de que ninguém utiliza esse ambiente. Cozinha pra mim tem que ter vida, alguns traços que indiquem que alguém utiliza com frequência esse espaço. Deve ter estampado de cara, a personalidade da dona da casa. E com certeza, algumas cozinhas mais sérias, será o perfil de algumas donas de casa, mas não deve ser regra e se aplicar à todas.
Eu por exemplo, me identifico muito com essas imagens de cozinhas mais bucólicas, com ares campestres e provençal. (Será porque moro numa fazenda???? Rsrsrs)


Achei um doce esse floral forrando o fundo do armário, bem romântico!

Essa cozinha me parece tão convidativa. Dá vontade de sentar nessa luminosidade deliciosa e saborear um fumegante café, e um farto pedaço de bolo de fubá!!!

 
Olha como os detalhes, por si só compõem um conjunto decorativo. Reparem nos potes com estampas, nas canecas e pratos coloridos, saleiro e pimenteiro com bossa... não fossem esses detalhes, a personalidade seria outra, teria outra cara, outra informação.


Tá vendo só, é a mesma proposta anterior só que com outra identidade, mostrando outro estilo.

 
Essa já apresenta um toque mais clean, mas com características que trazem vida e calor ao ambiente.


Aqui também repete a mesma proposta acima, noutra identificação.

Os vários objetos trazem vida para o local. Enchem os olhos de quem vê.

Essas são as propostas, com as quais mais me identifico e combinam com meu jeito de ser e de viver.
E você, como prefere o ambiente da sua cozinha???

E-ternos bjos...
Danie

Imagens: Brabourn Farm

6 comentários:

  1. Nossa Daniela, lindas imagens. Tudo muito romantico, suave e delicado. Apaixonei e twittei.

    Beijos, Simone http://newsespacohome.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. OI, Daniela !

    Que delícia de post!Amei cada cantinho cute desses!!! Dá vontade de viver numa casa assim, né?
    Vc anda sumida lá do blog, tava com saudades e vim te visitar!
    Um beijo grande
    Helena
    http://diaadiacorridinho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Amei as imagens, muito delicadas!!
    Agora para o meu dia a dia na cozinha... Não sei bem, mas acredito que seja algo mais eclético, misturando o moderno com o rústico... Bom, pelo menos foi assim que projetei a cozinha que estou reformando... rsr Bjs

    Uska Hope
    http://uskab2.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá Dani, que luxo isto aqui, nossa!

    Conheci vc em outro blog e vim aqui visitar, achei muito fofo, estou te seguindo, hehehehe, passa lá no meu e segue tb, vai ser um prazer, bjus

    http://esmalteseponto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Danie!
    Ai que sonho tudo isso viu...
    As duas primeiras imagens com certeza mostram o meu sonho de consumo, concordo com vc sobre esse ar campestre, aconchegante, mostrando que mora gente ali...
    Amei tudo!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. achei todas lindas!!! qui em casa a cozinha é moderna, a mamãe colocou até um espelho na frente da bancada toda e tem um relójão muito maneiro
    bjnssssssss
    Luíza
    http://jornaldaluluteen.blogspot.com

    ResponderExcluir

É sempre muito gratificante saber o que você pensa. Obrigada pelo carinho! Volte sempre e comente sempre que puder!