terça-feira, 1 de junho de 2010

4 super dicas de make para o inverno segundo o maquiador Marcos Costa

Olá meninas, quase que não sai post hoje, o Jotinha está com muita febre. tadinho!!! Mas agora está um pouco mais controlado.
E vamos falar mais uma vez sobre maquiagem.
Quando o frio chega, tiramos do guarda roupas nossas botas, cachecol, casacos, lenços e todas esses peças elegantes que torna o inverno uma das estações mais sofisticadas no quesito fashion.
E para arrematar o look de inverno, devemos combinar a vestimenta chic, com uma make que esteja à altura de tanta elegância.
Vi essas dicas de Maquiagem de inverno, do maquiador da Natura Marcos Costa num site, e achei super bacana para nos orientar na hora de maquiar nesses dias mais frios.

A pele do rosto com aspecto hidratado, natural e aveludado está super em alta, para obter esse resultado dê preferência às bases em forma de pó, mousse ou líquidas ultra finas. Devem ser bem espalhadas formando uma fina camada pra evitar que fique pesado.
A sombra ou delineador colorido, aplicado em todo o contorno dos ohos é super tendência nas makes atuais.
Nessa foto acima, foi utilizada a sombra verde, de acordo com as orientações do maquiador Marcos Costa: "Com a ajuda de um pincel macio e fino, primeiro aplique da raiz dos cílios em direção as sobrancelhas, esfume bem em seguida e, com a mesma tonalidade, realce o contorno inferior dos olhos. Para arrematar o visual dos olhos, aplique a máscara preta, principalmente nos cílios superiores. Nos lábios, aplique um batom cor de boca rosado e, nas maçãs do rosto, um blush rosa".

Sabe aquelal maquiagem do tipo arrasa quarteirão... então, nesse inverno você pode investir nas cores cítricas, que fizeram muito sucesso no verão, na make. Para isso, "Aqui, a indicação é misturar as cores. Use uma sombra rosa-salmão na pálpebra móvel e espalhe o produto até a dobra do olho. Na parte inferior, rente aos cílios, contorne com lápis azul. Nos lábios, um batom na cor pink deixa o make mais vibrante e atual", explica Marcos costa.



Pra quem gosta de olhos valorizados, e quer fugir do preto e grafite esfumado, que tal experimentar um tom azulado. Super moderno e atual, a sombra azul vem invadindo os rostinhos pelas ruas afora. "Misturar três tons da cor em toda pálpebra deixa os olhos modernos e com ótimo contraste. Aplique um médio em toda pálpebra móvel, depois um azul mais profundo na dobra do olho e um mais claro próximo às sobrancelhas. Na pálpebra inferior, faça um traço com um delineador também azul. Use-o bem próximo ao cílios inferiores e puxe nas laterais", indica o maquiador.




Eu particularmente AMODEPAIXÃO essas makes mais clássudas, esse olhão destacado ADORO! Sou suspeita pra falar mas uma make assim transforma por completo um look simples num look mais sofisticado.
Embora as cores estejam totalmente em alta, o olho preto intenso brilhará sempre em qualquer estação e principalmente no inverno, pois esse tipo de maquiagem combina com vários tons de pele e com a sofisticação e o ar mais arrumado que o guarda roupas de inverno traz.
"Comece com um lápis preto e contorne as pálpebras inferiores e superiores. Depois, esfume o produto e transforme-o em sombra. Na sequência, aplique em cima do lápis uma sombra preta e misture as duas texturas criando um degradê intenso de preto". Marcos Costa dá a dica.


Com essas dicas ninguém vai passar o inverno em branco né!!!

Mil bejitos...
Danie
http://www.lindaecheiadegraca.blogspot.com/

Fonte: Yahoo

3 comentários:

  1. Adoro maquiagem de inverno, principalmente o olhão preto que faz toda a diferença.
    Virei sua seguidora!!! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Tá rolando um sorteio baphônico lá no Suspiro! Corra e participe!!!
    Bjs, Tatty

    http://suspirofashion.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. tem tag no meu blog pra vc.
    bjnssss
    Luíza
    http://jornaldaluluteen.blogspot.com

    ResponderExcluir

É sempre muito gratificante saber o que você pensa. Obrigada pelo carinho! Volte sempre e comente sempre que puder!