terça-feira, 13 de abril de 2010

Paris, Ladurée, Macarons... Ai,ai! Vem sonhar comigo...


Ah como eu queria dar uma pausa nisso tudo aqui, nessa rotina que me persegue, pegar um vôo direto para París e poder saborear les macarons numa Ladureé. Ai, ai, seria tudo de bom.
Enquanto isso não se torna possível, vou ficando por aqui sonhando com essas imagens lindas e comendo com os olhos os macarons e outras gostosuras que só se encontra por lá!
Com mais de um século de tradição, a pâtisserie Ladurée é famosa por produzir o melhor macaron do mundo. Seus sabores originais e receita incomparável renderam fama ao lugar, que é inspirado em casas de chá do século XIX, com belos lustres de cristal, longas cortinas de veludo e pomposos espelhos. A decoração e as antigas receitas de alguns dos melhores doces da França, fazem da loja um verdadeiro clássico parisiense.
A história de sucesso da Ladurée começou quando, em 1862, Louis-Ernest Ladurée abriu uma padaria na Rue Royale, em Paris. Durante a comuna de Paris, em 1871, seu negócio foi queimado e no lugar, Ladurée construiu uma pâtisserie, que teve o teto pintado por Jules Chéret, com querubins vestidos como doceiros, uma das marcas da loja.
Alguns anos depois, os cafés estavam se tornando ícones de luxo na cidade luz, e para não perder os clientes de seu negócio, a esposa de Louis-Ernest, Jeanne Souchard, teve a idéia de unir o conceito de café com o conceito de pâtisserie, criando assim uma casa de chá, onde as mulheres também poderiam circular livremente, o que era proibido nos cafés. A partir daí a casa passou a ser conhecida na cidade.

A Ladurée se tornou ainda mais famosa quando, na década de 30, passou a produzir um doce original, unindo dois macarons - receita criada no século XVI - com um cremoso e delicioso ganache. O doce da tradicional pâtisserie tem uma receita insuperável é considerado o melhor macaron do mundo, com seu exterior super crocante e recheio que derrete na boca. São mais de 30 sabores, e alguns são preparados de acordo com a época do ano. Entre os sempre disponíveis estão chocolate, baunilha, café e pistache, e entre os especiais e sazonais estão limão, menta, pimenta e anis. Atualmente, a loja está presente em vários países, com unidades em Londres, Mônaco, Suíça e Tóquio, além de outras na própria França.






Muito charmosinho né! Até o caminhão é muito fofo... Agora chegou a hora de comer com os olhos, por enquanto...



Les macarons coloridos e Les chocolats



Le Mont-Blanc & L'Ispahan






Les Millefevilles & L'entremets- Marie-Antoinette





Les chocolats & La pièce montée de macarons


Fonte: Mercado de Luxo
Imagens: Ladurée


Sonhar também dá água na boca!!!!

Beijos...
Danie
http://www.lindaecheiadegraca.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É sempre muito gratificante saber o que você pensa. Obrigada pelo carinho! Volte sempre e comente sempre que puder!