quarta-feira, 14 de abril de 2010

Moda: Camisa Xadrez!

Nos anos 90, em Seattle-EUA, surgiu uma moda que roubou a cena durante toda a década. A combinação camisa xadrez bem solta com camiseta por baixo, calça surradíssima e tênis All Star. Era uniforme da juventude na época.
O curioso, foi que essa moda surgiu de maneira espontânea, sem primeiro passar pelas mais famosas passarelas mundiais. A camisa Xadrez ganhou as ruas depois da explosão do sucesso do movimento Grunge no Rock n' roll daquela época (alguém se lembra ou já ouviu falar em Kurt Cobain-Nirvana?).
O movimento musical começou na região fria de Seattle, então os garotos usavam as camisas xadrez flaneladas para se aquecer. E os caras não se preocuparam com figurino de palco como muitas bandas de Rock faziam, iam pro palco vestidos como se levantavam da cama.
E foi assim, juntamente com o sucesso do Grunge que essa moda se espalhou pelo mundo afora no início dos anos 90 e caiu no gosto até de quem odiava o estilo musical, ou nem sabia o que era. Daí sim, em 1993 Marc Jacobs fez o caminho contrário e levou das ruas para a passarela a tão famosa camisa.

Eddie Vedder ainda disse: " A camisa xadrez já virou fantasia, mas para a moda, não. A estética grunge, última grande influência do rock na moda, flerta com a passarela desde o lendário desfile de Marc Jacobs em 1993".

A camisa xadrez neste inverno, acho que vem mesmo pra mexer com o guarda roupas de todo mundo. Xadrez é a combinação perfeita pra essa estação, pois a estampa aquece o visual. Dá só uma olhada nos looks de algumas celebs e se joga nessa moda.

Tah, eu sei que o assunto é camisa xadrez e não blazer xadrez, mas não resisti de tão lindo que achei, maravilhoso, estou derretendo de amores...


Existe tanta opção de desenhos de estampa xadrez, tem as estampas mais românticas, mais cool, mais sérias, femininas, masculinas e até as que remetem a imagem de bebês, dá pra atender qualquer gosto.


 

Vale lembrar que estampas com muitas cores e desenho de xadrez grandes engordam. Pra manter o look mais slim prefira os que juntem duas ou três cores e que o tamanho do desenho não seja exagerado. E pra disfarçar ainda mais, caso haja gordurinhas sobrando, o corte da camisa não deve ser soltinho, claro que não deve ser justo, mas deve seguir a linha do corpo ajustando levemente na cintura.



Doces beijos...
Danie

6 comentários:

  1. Camisa xadrês é uma graça! Ainda não tenho nenhuma, mas vou providenciar, é muito charmosa.
    Lindo blog!
    Bjkas

    ResponderExcluir
  2. eu amo xadrez eu ancho lindoo eu compreiii uma camisa hsuahsuahsuah
    o bjos ^^

    ResponderExcluir
  3. Oi, Danie!!

    Adorei teu blog e já sou fã incondicional das camisas xadrez.

    beijos.

    ResponderExcluir
  4. adorei a materia.
    adoro xadrez e variar sempre é bom!!!


    beijos
    parabens

    ResponderExcluir
  5. nossa amei
    sou de além paraiba mg
    e todo mundo só usa comisa xadrez.

    ResponderExcluir
  6. Amo xadrez
    já comprei a primeira de varias outras que vou comprar, muita gente já esta usando.

    ResponderExcluir

É sempre muito gratificante saber o que você pensa. Obrigada pelo carinho! Volte sempre e comente sempre que puder!