terça-feira, 9 de março de 2010

Simples porem elegante!


Look super simples, discreto, pastel, mas achei lindo! E não há nada em especial que chame atenção nessa foto se não pela elegancia.


Como definir a elegância??? É mais fácil apontar uma pessoa elegante, do que descrecer essa qualidade. E como explicar que elegância não depende só da roupa que se veste, que é uma questão de porte e atitude. 
Pessoas elegantes  não só se vestem bem, mas se vestem bem com simplicidade e discrição, se comportam elegantemente.
E quem não admira uma pessoa elegante, que chega num lugar apinhado de gente, e logo é notada, mesmo quando chega sorrateira, em silêncio, rouba todos os olhares. 
A elegancia está nos gestos, no olhar, na forma de falar, de se sentar, de caminhar... de existir. Pessoas elegantes são necessariamente gentis, educadas, bem informadas.
Segundo Constanza Pascolato:

“elegância é apuro do porte e das maneiras. Tem muito mais a ver com aprimoramento pessoal do que com aparência. Por isso depende de aprendizado contínuo, a vida inteira. Na prática elegância consiste, sobretudo, em fazer evoluir sua cota pessoal de engenho e inventividade. É uma forma de colocar-se em harmonia com o universo, se superar, evoluir, viver alegrias e prazeres relacionados à criação. Ser elegante em última análise, é uma questão existencial, de como você pensa sua vida, como se coloca no mundo”. 

Que tal colarmos no espelho e ler religiosamente, todos os dias de manhã. Afinal, Constanza é o nome da elegância no Brasil.
Tem gente que nasce assim, elegante por natureza, mas o mais legal é que dá pra se tornar elegante ao longo da vida, basta praticar!!!

Beijinhos...

Danie
http://www.lindaecheiadegraca.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É sempre muito gratificante saber o que você pensa. Obrigada pelo carinho! Volte sempre e comente sempre que puder!