terça-feira, 16 de março de 2010

Outono-Inverno: Meu estilo...

Embora o calor esteja insuportávelmente presente, já é hora de começarmos a preparar nosso guarda roupas de inverno. E cá entre nós, outono e inverno correspondem às estações mais elegantes do ano, todo mundo fica mais bem vestido, o índice de vulgaridade na vestimenta cai consideravelmente.
E olhando os muitos editoriais de moda outono-inverno, encontramos na maioria das vezes roupas maravilhosas e tendadoras, mas que geralmente não dá pra usar no dia-a-dia, tipo ir na padaria, levar filho na escola, fazer supermercado e mesmo trabalhar. Não digo nem pela aquela história de "ah, tenho vergonha de sair vestida como se fosse a uma festa ou sair numa capa de revista..." ou exclamações do tipo. Mas falo do conforto aliado a beleza e praticidade que atenda o corre-corre que enfrentamos em nossa rotina diária. No site da marca carioca Ateen encontrei alguns exemplos do que realmente gosto e tem muito a ver com meu estilo e com isso tudo que estou dizendo.




Esse look pra mim é perfeito, bem low profile pro dia-a-dia. É super básico, porém atentando aos detalhes na medida e proporção corretas, o look fica super elegante. Camisa xadrez, que vem com tudo nos próximos meses, uma sainha reta e simples, do tipo todomundotemqueter e sapatilha, conforto e charme pros pés. E apenas o cinto na altura do quadril deu toda a bossa do visual. Abolsa arrematou a produção.


Esse look também me seduz muito, adoro essa simplicidade somada a sensualidade e requinte, ao mesmo tempo que é discreto. Sempre tem algum evento noturno, durante a semana mesmo, que exige um saltinho e uma produção um pouco mais arrumadinha. E olha a elegância dessa produção!!! Amei! A sainha reta todomundotemqueter de novo, uma regata de alças finas em cores e estampa discretas ( discrição que é afrontada pelo decote profundo nas costas ). A sandália pesada dá o poder invernal pro look, a clutch nas mãos acrescenta o charme pra finalizar. E o ventinho frio das noites outonais???? Aí entra a boa e indispensável pashimina... (Elegante?!)



Agora se o evento pede algo mais incrementado, esse look é perfeito. Vestido bordado combinando com sapato, tudo nude - cor que deixa qualquer look chique. Tanto o modelo do vestido quanto a cor é chique, mas o cinto na altura do quadril deixou o visual mais cool, tipo chique mas nem tanto! Ideal pra uma festa mais informal.

Bem esses são os três estilos ocasionais que me orientam quando vou comprar roupas pro dia-a-dia, afim de controlar o consumismo. Embora tenha a alma consumista sempre fui muito controlada nesse sentido, justamente por saber exatamente do que gosto, qual é meu estilo, e do que preciso pra montar looks para as situações que mais frequento. Assim, não me arrisco comprar nada que vá ficar encostado, ou coisas que não combinam com nada que eu já tenha no armário, por não fazer parte do meu estilo.

Bjinhos carinhosos...

Danie
http://www.lindaecheiadegraca.blogspot.com/

5 comentários:

  1. Lindona, adorei todos os looks e diquinhas,arrasou!
    Beijos mil,
    Isa

    ResponderExcluir
  2. Ai!! Amei o último look... tudo comigo!!

    Beijinhos linda!

    ResponderExcluir
  3. Do jeito que o clima tá de-cabeça-pra-baixo me pergunto se realmnte vamos ter inverno por aqui... já era pra estar friozinho mas o calor continua de rachar!

    Uma pena, pq ADORO o frio e as roupas elegantes dessa estação.

    Bjokas, Pop!

    ResponderExcluir
  4. Que bom que gostaram...
    É verdade com o esse calorzão nem dá pra pensar muito em frio, mas como dizia minha avó: "Se está muito quente, pode esperar o frio do mesmo tamanho." Mas nos tempos dela nem se falava em aquecimento global né? É esperar pra ver!
    Obrigada a todas pelo carinho!

    Ternos bjos
    Danie

    ResponderExcluir
  5. ahhhh quantos looks lindos!! amei o primeiro =0


    beijinhuss

    ResponderExcluir

É sempre muito gratificante saber o que você pensa. Obrigada pelo carinho! Volte sempre e comente sempre que puder!