quarta-feira, 17 de março de 2010

Dermage se aprimorando pra cuidar melhor da gente.





Muitas mulheres quando vão comprar algum produto de beleza, lê o rótulo ou vê uma propaganda e se pergunta: Será que funciona??? Será que cumpre tudo o que promete???? Imagino quantas vezes você já não se fez essa pergunta. Eu pelo menos fico na dúvida ao experimentar qualquer produto pela primeira vez sem a segurança de uma opnião de alguém que já tenha usado (por isso sou tãaaao viciada nos blogs de beleza por essa blogosfera afora). Mas meu medo nunca me impede de experimentar e testar os produtos novos afim de alcançar os resultados prometidos.
Porém, quando conhecemos a seriedade da empresa que lança esses produtos no mercado, sabemos de seu comprometimento com a verdade e em estar sempre buscando resultados reais, fica mais fácil se decidir em levar pra casa e pagar pelo preço do produto.
E é por isso que quero falar pra vocês um pouco da Dermage. Recebi nessa semana um comunicado da Dermage onde fala justamente disso, do quanto a empresa é empenhada em estar atenta a todas as mais recentes e modernas informações sobre tecnologia de produto no mundo.
Para tanto, a empresa montou um time de Experts em em saúde, beleza, marketing e produtos, como a conceituada dermatologista gaúcha Dra. Dóris Hexel, a gerente de marketing Giovana Dalmasso, a gerente de pesquisa e desenvolvimento Neise Avelar, entre outros profissionais renomados, para participar e pesquisar as mais recentes e modernas tecnologias em produtos apresentados no 68º Metting Internacional de Dermatologia, que aconteceu entre os dias 05 e 09 de março, em Miami/USA.

Segue a seguir as principais observções do encontro, divulgadas pela equipe de comunicação da Dermage :

CONTROVERSIAS EM VITAMINA D

Um interessante fórum discutiu as controvérsias sobre vitamina D, contando com a polêmica presença do Dr. Michael Hollick, endocrinologista que descreveu as "vantagens" da exposição solar. Enquanto os dermatologistas defendem a reposição de cálcio e drogas para compensar a osteopenia e osteoporose, aliadas a ingestão de 700 a 800 U de vitamina D diárias, o Dr. Hollick defende o uso de uma dose de 3.000 UI diárias, como sendo ideal e defende também a exposição solar como única forma de sintetizar e manter níveis adequados de vitamina D e, por conseqüências, cálcio. Todas estas controvérsias estão sendo consideradas de grande importância, inclusive pela capacidade da vitamina D em prevenir uma série de doenças, que inclui desde problemas de diminuição de imunidade, favorecendo infecções, até diversos cânceres.

CRIOLIPÓLISE
Na questão de melhorar os contornos corporais, um novo equipamento estudado pelo Dr. Rox Anderson foi uma das novidades do Meeting da AAD 2010. Trata-se da criolipólise ou lopólise por frio. O método é novo, é seguro e não requer aplicação pelo médico, pois é um método lento, onde a gordura vai sendo resfriada lentamente, sendo que o pacientes fica 2 a 3 horas no consultório.
Ao final deste período, há uma resfriamento importante da área em que a
gordura localizada estiver sendo tratada, com um edema importante, sendo que
a pele do local aumenta de volume e se torna eritematosa.

TERAPIA FOTODINÂMICA
A Terapia Fotodinâmica mais uma vez é um grande foco do evento, tanto para o tratamento do câncer de pele e de lesões pré-cancerosas da pele, como para o tratamento da acne e do rejuvenescimento. Para facilitar a aplicação, estudos na apresentação de patchs (adesivos) contendo o medicamento, foram apresentados.


TRATAMENTOS PRÉ E PÓS PEELINGS
Sabe-se que é importante o uso de branqueadores, principalmente a hidroquinona no pré-peeling, mas hoje se destaca que a importância maior é no pós peeling, para prevenir a hiperpigmentação pós-inflamatória.
Sobre os peelings propriamente ditos, há um grande destaque para as vantagens deste tratamento a curto, médio e longo prazo, sobre os lasers. Na verdade, o grande apelo dos lasers é no “downtime", mas os resultados ainda são considerados superiores nos peelings, médios e profundos, em peles muito envelhecidas.


AGENTES BRANQUEADORES
Entre as fórmulas branqueadoras, destacam-se a hidroquinona a 4% isoladamente, e os tratamentos combinados, como as duplas e tripla combinação, que incluem retinóides, corticóides e hidroquinona. Para pacientes que irritam a pele, sugere-se retirar o retinóide.
Outra combinação é a hidroquinona a 6%, ácido ascórbico, hidrocortisona e retinóide). Esta formula vem sendo bastante usada magistralmente nos USA. Destacou-se também o uso de branqueadores em regimes alternados, como sendo mais efetivos em casos de hiperpigmentações crônicas, como o melasma.


TRATAMENTO DA HIPERPIGMENTACAO POS INFLAMATORIA
No curso de peelings químicos, destacaram-se os regimes branqueadores que devem ser combinados com séries de peelings superficiais, em casos mais resistentes. Em casos mais rebeldes, pode-se usar também a combinação de Jessner e TCA 35% (que eles consideram ainda superficiais).


TRATAMENTO DE CICATRIZES ICE-PICK
Em pelo menos 3 momentos, foi mencionado um tratamento que vem sendo feito nos USA com altas concentrações de TCA muito localizado para as cicatrizes ice-pick. Este tratamento foi descrito como “CROSS" que significa (Chemical Reconstruction Of Skin Scars Method) e o TCA em altas concentrações é usado só nas lesões.
QUEDA DOS CABELOS
O simpósio de queda dos cabelos deu um grande destaque não apenas aos métodos de diagnóstico, mas também ao tratamento medicamentoso tópico e sistêmico e também ao tratamento psicológico. Foi mencionado que a queda dos cabelos pode ter um efeito devastador ao paciente e seus familiares.
Outro aspecto super importante para a Dermatologia é que poucos dermatologistas realmente se dedicam a queda dos cabelos.


RADIACÕES INFRAVERMELHA (IV) E VISÍVEL
Além dos raios UV, as radiações IV e visível foram destacadas, pois também induzem ao fotodano. Os raios IV promovem a formação de radicais livres, o que justifica a adição de ativos antioxidantes nos filtros solares. Os antioxidantes reduzem de 60 a 80% a penetração dos raios IV na pele.
EMOLIENTES E FUNCÃO BARREIRA DA PELE
A maioria dos efeitos imediatos dos cosmecêuticos é devida ao emoliente (veículo) utilizado, sendo que tais
ingredientes melhoram muito a função barreira e elasticidade da pele.


ANTIOXIDANTES ORAIS
Diversos produtos antioxidantes orais tem sido utilizados como suplementação oral, entre eles os carotenos, luteína, chá verde, as " berries", resveratrol etc. Somado a isso, uma dieta adequada, com quantidades balanceadas de alimentos que contém antioxidantes, é fundamental. Entretanto, não há testes in vivo para medir a deficiência de antioxidantes no organismo. Uma excelente maneira de garantir a ingestão das quantidades adequadas é orientar os pacientes a ingerirem uma dieta "multicolorida" contendo pelo menos um alimento de cada cor (vermelho, laranja, amarelo, violeta).


- O Polipodium Leucotomos (ativo fotoprotetor) inicia sua ação 30 minutos após a ingestão e deve ser ingerido a cada 2 horas, pois após 3 horas não ha mais proteção contra o eritema.


NOVO ATIVO FOTOPROTETOR - O ativo Afamelanotide foi apresentado como um novo ativo fotoprotetor para ser usado como um implante subcutâneo.


NOVA CATEGORIA DE ATIVOS COSMECÊUTICOS - Os chamados " Caloric Restritic Mimetics" (mimetizadores da restrição calórica) são uma nova categoria de ativos cosmecêuticos. Fazem parte desse grupo as antocínas encontradas nas " berries" tais como a amora, mirilo e morango.

Então amigas, é assim que gente grande trabalha! Buscando estar à par das mais recentes descobertas no mundo da dermocosmética, dessa forma que ganha nossa confiança na hora de buscar seus produtos, e nos deixar satisfeitas com os resultados. Tudo que já usei da marca obtive resultados satisfatórios, gostei muito.

Bjim

Danie
http://www.lindaecheiadegraca.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É sempre muito gratificante saber o que você pensa. Obrigada pelo carinho! Volte sempre e comente sempre que puder!