sábado, 13 de fevereiro de 2010

Oferecendo uma xícara de luz...


Encontrei na revista Casa e Jardim essa idéia maravilhosa de transformar as xícaras em desuso em luminárias criativas e charmosas.
Que tal oferecer às visitas, além de uma xícara de café ou de chá, um pouco de luz? Esse trabalho é criação da estudante de design alemã Louisa Köber, idéia que se tornou grande sucesso na exposição promovida por uma empresa de energia local, em Stuttgart, na Alemanha. Não se trata de uma luminária criadas em formato que apenas imita o formato de xícaras, ela é relamente feita com uma xícara de verdade. Um buraco no fundo da peça permite a entrada de um cabo, com a lâmpada. A ideia ganhou o nome de Tealight e é apenas uma instalação na mostra, não é produzida em escala comercial. Mas nada impede que possamos criar em casa esse mimo pra decorar.

Eu já conto com cinco anos de casada e nesse período já tive que repor algumas peças do meu enxoval de casa. Tive inclusive que adquirir novos jogos de xícaras. Mas não dá pra simplesmente jogar fora as peças dos jogos antigos que sobreviveram aos anos de uso, e a reciclagem, como é que fica? Nesse post aqui mostrei uma forma bem legal de reaproveitar as peças que restaram de jogos de cha e café que se desfez, agora  fica aqui mais uma dica.

Beijos, beijos, beijos...

Danie Leticia
http://www.lindaecheiadegraca.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É sempre muito gratificante saber o que você pensa. Obrigada pelo carinho! Volte sempre e comente sempre que puder!