sábado, 30 de janeiro de 2010

Liberty: Estampa fofa, charmosa, romântica, bucólica... adoro!


Nesse verão, tem sido muito comum nos depararmos com peças confeccionadas em estampas florais múdas e delicadas. Já virou um dos grandes hits da temporada e fala-se que é só o começo, deve ficar por muitas estações ainda. Essa estampa ganha espaço não só no vestuário mas na decoração de casa, lojas e muitos outros artigos e objetos.
 
Acho super fofa essas estampas com flores miúdas, são femininase charmosas. Sempre me encantei com os patchworks feitos com essas estampas, tipo nessa imagem acima que fiz com vãrias estampas Liberty (essas são originais). Mas toda estampa floral miúda, no mundo inteiro é conhecida como estampa liberty, que tem esse nome por conta de uma marca inglesa chamada Liberty of London, fundada em 1875 por Arthur Lasenby Liberty.
Arthur Lasenby Liberty, o criador da Liberty

A marca ficou famosa ao produzir roupas e acessórios com estampas de flores miúdas, pintadas artesanalmente.A Loja existe até hoje.

 

Essa é a atual fachada que fica localizada no endereço: Great Marlborough Street
London W1B 5AH . site: www.libertyoflondon.co.uk

 
O livro “Liberty and Co. in the Fifties and Sixties – a Taste for Design” conta como surgiu no cenário internacional e se tornou um grande sucesso, a marca fundada em 1875.
Fala dos gloriosos anos 50 e 60, quando a Liberty era parceira de YSL, Cacharel, Dior… dos grandes nomes que fizeram a reviravolta na história do mundo da moda, criando estampas e tecidos exclusivos.
Além de toda informação e ser uma deliciosa leitura sobre a história da moda, o livro é lindo, cheio de fotos e imagens vintage, aquela  beleza bem atemporal que a gente adora, e nos faz sonhar. Vai ficar lindo sobre uma mesinha no living.

 
Porta copos encapados com tecido em estampa Liberty.

Fofíssimas essas hand bags em patchwork com a famosa estampa.
 

Amoooo!!!


Beijos fofíssimos à todas...
Danie Leticia
www.lindaecheiadegraca.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É sempre muito gratificante saber o que você pensa. Obrigada pelo carinho! Volte sempre e comente sempre que puder!