quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Flores & Jardim: Orquideas fora do vaso

A delicadeza de uma orquidea é admirada por muitos em qualquer canto do mundo, mesmo que pela net, fotos ou TV. Dá pra imaginar que existem pessoas em alguns paises do mundo que nunca viram de perto a beleza exuberante de uma orquídea?? Somos mesmo agraciados por Deus por ter tão fácil, ao alcance dos nossos olhos essa belíssima espécie de flor.
Não é tão trabalhoso assim ter em nosso jardim algumas orquideas. Nosso clima é especialmente favorável para seu desenvolvimento. Basta comprar um exemplar, e deixar enfeitando sua sala, quarto, banheiro ou varanda até que a flor se desfaça (e olha que demora bastante comparando com outras flores), depois é só colocá-la num vaso cheio de substrato (que se compra em floras) e deixá-la em local arejado. Gosto de colocá-las no tronco das árvores, daí não preciso mais me preocupar, a natureza cuida. A árvore fornece todos os nutrientes de que ela precisa. Na seca, duas vezes por semana, borrifo um pouquinho de água.
As orquídeas florescem somente uma vez por ano, geralmente sempre no mesmo mês, então para ter seu jardim sempre florido por uma belíssima orquídea, a cada mês compre um exemplar, e todos os meses seu jardim estará expondo uma bela orquídea.
Olha que idéia legal e original para cultivar as orquídeas.

Aqui a planta fica fora do vaso, muito interessante né. São bolas de cerâmica, que ficam cheias de subistrato e um pouquinho de água. A cerâmica por ser porosa permite que a planta sugue água e nutrientes.




Fotos reprodução


Muito bacana essa idéia, para conhecer mais, ou comprar esses porta orquídeas acesse aqui. E observando essa conceito, um vaso de cerâmica que tenha se quebrado pode ser utilizado para abrigar com charme uma orquidea.
Adorei a idéia!!!

Beijíssimos...
Danie Leticia
http://www.lindaecheiadegraca.blogspot.com/

Um comentário:

  1. Danie flor, amei o post, amooo orquidea de paixao, alem de ter algumas aqui em casa, tenh umas no sitio nos troncos de arvores todas lindas no seu devido habitat, hehe, tenho do de tirar pra colocar no vaso.
    Bj
    CArmen

    www.designbydesigner.blogspot.com

    ResponderExcluir

É sempre muito gratificante saber o que você pensa. Obrigada pelo carinho! Volte sempre e comente sempre que puder!