sábado, 26 de dezembro de 2009

Sunglasses: Super Tendência Fashion

O verão tá aí, é hora de se jogar na vida e curtir a estação mais badalada do ano. Muita gente está saindo de férias pra curtir esse finalzinho de ano e início de ano novo. E não importa se é na praia ou nos centros urbanos onde você vai estar, nesse calor é fundamental o uso de óculos escuros, pra proteger os olhos dos efeitos nocivos do sol, para prevenir o envelhecimento precoce e claro, dar pinta por aí, pois um par de óculos escuros enriquece qualquer visual.
Nesse alto verão, tem alguns modelos de óculos que estão sendo super requisitados nos looks mais antenados da temporada, e eu particularmene adoro esses modelos, que são clássicos que atravessam o tempo com muito estilo e ousadia.

AVIADOR: Clássico e despojado, está sempre em alta em qualquer temporada de moda. Surgiu durante a 1ª Guerra Mundial entre os pilotos de avião que usavam o acessório para proteger os olhos contra a claridade ofuscante das alturas e, algum tempo depois, foram eternizados pela Ray Ban. Os modelos aviadores são hoje, sinônimo de um estilo moderno e casual. Eu particularmente adooooro, acho que é ítem básico e necessário num closet, tanto feminino, quanto masculino.




A super antenada Adriane Galisteu é sempre fotografada usando um modelo aviador, nessa foto ela usa um modelo estilizado super fashion. E claro não poderia deixar de postar uma foto do Tom Cruise que arrasou no filme "Top Gun" tornando o modelo supremo entre os homens nos anos 80/90.

WAYFARER:  Os óculos estilo wayferer surgiram durante os anos 50/60. Audrey Hepburn, minha musa de Bonequinha de Luxo, filme da década de 60, ostentou o modelo chapado sobre suas feições delicadas na telona, tornando o modelo de óculos mais cobiçado daquela época. Mas foi durante a década de 80, que me lembro bem, que o modelo wayfarer conquistou de vez o cinema americano e as ruas, quem não se lembra do Tom Cruise no filme "Negócio de risco" e Madonna em “Procura-se Susan Desesperadamente” usando um wayfarer. Hoje é o modelo que enfeita o rosto dos mais antenados, ganhou novas formas, se apresentam numa grande variedade de cores, armações estilizadas e lentes coloridas, espelhadas e em degradê. O acessório deixa o look atualizado, com uma pegada cool/rocker/geek, garantia de sucesso fashion para o ambiente urbano.
 


 
A musa Audrey Hepburn e seus óculos wayfarer clássico no filme "Bonequinha de Luxo", Paris Hilton e Lindsay Lohan com a releitura fashion do modelo. 
 
Cobissadíssimo entre as It Girls, os coloridos wayfarers.

REDONDOS: Popularizados por John Lennon e Ozzy Osbourn,os óculos das lentes redondas foram adotados pela juventude dos anos 60 em meio ao movimento hippie da contracultura, sinônimo de atitude contestadora e psicodelia. Hoje, é usado pelos fashionistas com lentes nos mais variados tamanhos e cores e em armações inusitadas. Os óculos de lentes redonda atualizam com ousadia até mesmo uma produção básica como jeans, camiseta branca e tênis All Star.



 

Super ousados, os óculos de armação redonda são a mais nova coqueluche dos mais antenados.

MAXI: Os máxi óculos já se tornaram clássicos, sem dúvida nenhuma. O acessório ganhou popularidade na década de 60 graças a Jackie Kennedy Onassis, ícone do bom gosto e elegância. São urbanos, estritamente femininos e ultra-chiques, os modelos hoje apresentam lentes degradê, armações e design sofisticados e muitas, muitas, muitas como eu, adeptas. Peça chave em qualquer estação, os máxis conferem ao look ares clássicos, sofisticados, femininos e modernos, como é o caso do badaladíssimo boho chic.





A diva brasileira Luiza Brunet e a eterna diva do glamour Jakie Kennedy com seus maxi.


As celebs adoram os maxi, que além de deixar o look sofisticado ainda disfarça a falta da maquiagem elaborada dos tapetes vermelhos.


Doces beijos...
Danie Leticia
www.lindaecheiadegraca.blogspot.com

Um comentário:

  1. estou apaixonada pelo seu blog!
    wayfarer da audrey é o que há!


    beijo! T.

    ResponderExcluir

É sempre muito gratificante saber o que você pensa. Obrigada pelo carinho! Volte sempre e comente sempre que puder!