sábado, 19 de dezembro de 2009

Chapéu: adereço fashion e necessário!



Lentamente tenho visto ele chegar e tomar conta da cabeça dos mais antenados e estilosos. O chapéu tem sido um acessório muito requisitado neste verão super caliente. Várias grifes apresentaram suas coleções usando o adereço. Eu sou suspeitíssima pra falar, pois acho super charmoso um chapéu compondo um visual mais elegante, tanto para homens como para mulheres.
Acho muito bacana o chapéu começar mesmo a fazer parte da vestimenta para o dia-a-dia. Pois com esses verões cada ano mais quente, e as estatísticas apontando numeros cada vez mais elevados de incidência de cancer de pele, cabeça e pescoço, é de suma importância o uso do acessório não só na praia, como praticamos normalmente, mas também nas ruas, no dia-a-dia, assim como o protetor solar e o uso de óculos escuros com proteção UVA-UVB.
Precisamos exercer mais o comportamento preventivo, principalmente quando se trata de um mal tão avassalador, e diria até mesmo catastrófico, como o câncer. Precisamos absorver por completo a idéia de que esse mal é consequência da incidência da exposição continua ao sol, devemos então nos proteger diariamente em nossas atividades corriqueiras. Se expor durante um feriado, ou semana de férias ao sol, não irá nos causar um câncer de pele, pois é nesses períodos que a maioria das pessoas se protegem com protetor solar e chapéu, e sim o sol de todo dia o ano inteiro somado ao longo dos anos.
Com a moda a favor da prevenção fica então muito mais fácil difundir a prevenção diária contra as radiações solares nocivas.
E vamos falar sério fica muuuito estiloso um look com chapéu não?

Confira nas passarelas:




Na revista:

Foto revista Elle

Gente famosa e antenada que se cuida na rua e na praia:




















Olha que look bacana, até na balada o chapéu causa impacto:



Pra saber da história e um pouquinho de como é feito o chapéu panamá acesse o blog armazem erva-doce.






Tem cores para todos os gostos. Esses chapéus, e todos os outros de todas as fotos do post, são do modelo panamá, que eu particularmente acho o 'mais-mais' de todos. Mas pra se proteger e fazer estilo existe uma infinidade de modelos. Que vou ficar devendo nesse momento, mas que ainda falarei por aqui, pois é certeza que essa tendência vai muito longe! Enquanto isso dá uma passada no Blog da Raphaella Avena, (adoro, não vivo mais sem), clique aqui, e confira o post que ela fez sobre os modelos de chapéus mais badalados do mundinho fashion.


Madonna é sempre fotografada usando um modelo super bacana de chapéu. Formadora de opnião no mundo todo como ela é, o acessório sempre está em evidência no mundo das celebs.  




Aqui no Brasil, a antenadíssima Adriane Galisteu também é sempre vista super estilosa usando o adereço!

Para saber mais sobre câncer de pele, cabeça e pescoço clique aqui, aqui e aqui!

Sempre achei lindo chapéus, mas ficava meio sem jeito de usar com muita frequência, mas agora, além de estar na moda, tenho um ótimo motivo, é questão de saúde.
PREVENÇÃO É TUDO!!!



Doces Beijos...
Danie Leticia


*As imagens são do google

5 comentários:

  1. adorooooooooooo chapéu além de ficar linda e cheia de charme preotege do sol né?
    bjsss

    ResponderExcluir
  2. Acho chapéu um charme só, mas nunca descobri um que caísse bem comigo... quem sabe nessas férias eu não encontre um que combine!!

    Beijokas

    ResponderExcluir
  3. Ai eu acho super estilosos tb. Os da foto são lindos. Agora só preciso achar um que combine com o meu estilo e personalidade.
    Bjs mil
    Isa

    ResponderExcluir
  4. ainda bem que mais alguém gosta de chapéus, aqui onde moro sou quase uma personagem, uso principalmente no inverno...

    ResponderExcluir
  5. Uso chapéus no verão todos os dias, até para ir à padaria. Isso após ter conhecimento dos malefícios do sol direto na pele, especialmente do rosto.
    Na Rua 25 de março, em São Paulo, há chapéus maravilhosos, de vários modelos e cores a dez reais. Em lojas é possível encontrar modelos chiques por apenas vinte e oito reais e ainda combinar com algum acessório.

    Helena - São Paulo

    ResponderExcluir

É sempre muito gratificante saber o que você pensa. Obrigada pelo carinho! Volte sempre e comente sempre que puder!