quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Cabelos: Você conhece o seu?? Calma, a Pantene te ensina!

Essa semana, depois de uma passada esperta pelo blog óootimo Trend twins, li um post falando super bem do creme de tratamento noturno para cabelos da Pantene.  Eu, como amante convicta da marca, resolvi então começar a usar. E realmente! o negócio funciona  mesmo. É so espalhar pequenas quantidades do produto no cabelo separado por mechas, o cabelo pode estar úmido ou seco, ( só experimentei seco, não consigo ficar com o cabelo molhado, dormir com ele úmido entaum... afff ! agonia.). Não mela muito, o cabelo fica levemente úmido (bastante suportável) e não suja o travesseiro. Pela manhã, acordei com os cabelos alinhados, cheirosos, brilhantes e suuuuuper sedosos, e o melhor de tudo, com aspecto totalmente natural. Recomendo à todas as amigas que encontro pela frente, pois amei o danadinho.


Imagem google
Sou muito suspeita pra falar, pois adoro os produtos pantene e uso já a um tempinho. E hoje em dia eles estão melhores do que nunca. Uso a linha pantene para cabelos lisos, é um espetáculo tipo cirque du solé, de tão bom. Uso o shampoo, condicionador e máscara liso extremo a um ano, e não fico sem. Outro dia, quando fui cortar meus cabelos, perguntei ao cabeleireiro qual tipo de hidratação eu deveria fazer nos meus cabelos, pois queria agendar para fazer no dia seguinte ao corte. Ele me disse que meu cabelo estava super sedoso e não precisava de nenhum tipo de hidratação mais elaborada, apenas deveria continuar a rotina caseira mesmo. E a rotina nada mais é, que esses produtinhos que citei, e o mais bacana de tudo é que a máscara faz milagres em apenas 3 minutinhos, durante o banho mesmo, uma vez por semana. E agora mais um coleguinha, o creme de tratamento noturno se juntou à turminha Pantene pro V na minha necesserie.
E fazendo este post pra dividir com vocês minha experiência positiva, resolvi acessar o site da Pantene pra ver outras novidades, e olha só que achado venho compartilhar com todas vocês, lindas de plantão: No site, tem uma aulinha básica que nos ensina a conhecer melhor nosso cabelo, pra acertarmos sempre na compra do produto ideal pra nosso tipo de cabelo. Eu achei bárbaro o site, recomendo uma passadinha por lá pois quanto mais informação melhor será o resultado final de beleza. Pra acessar o site é só clicar aqui. Pra saber um pouquinho da aulinha, continue lendo. 

Conheça a estrutura dos fios

Com o cabelo limpo e seco, passe seus dedos através dele e sinta sua textura, pegue um fio e observe sua espessura e forma. Depois arranque-o e tente quebrá-lo. Se quebra facilmente, é fino; se precisa de um esforço, sua textura é média, e se é difícil, é grosso.


Para saber se está saudável

Arranque um fio do couro cabeludo e verifique se a base possui um bulbo branco. Caso não tenha, significa que está seco e quebradiço.

Composição do cabelo

Uma pessoa tem cerca de 100 mil fios de cabelo na cabeça, que crescem quase um centímetro por mês. A espessura varia entre 0.02 mm (muito fino) e 0.07 mm (grosso). Cada fibra vive até quatro anos em sua primeira fase de crescimento; depois deste período o cabelo é matéria morta e já não recebe os benefícios de nenhum tratamento, está em uma etapa de repouso, à espera de que a escova o separe da raiz. O cabelo é constituído pela cutícula, que é a camada exterior protetora composta de minúsculas escamas. Embaixo está o córtex, que dá força e elasticidade, e é onde está a melanina, o pigmento que determina a cor dos fios. No centro está a medula, com células de queratina que fornecem os elementos nutritivos e substâncias vitais que o mantém em bom estado. Se o cabelo brilha, é porque as escamas estão fechadas e a luz se reflete. Existem casos nos quais a estrutura interior está porosa e os danos não são visíveis de imeditato. Daí a importância de utilizar produtos adequados para garantir a saúde dos fios.

Problemas Comuns: Caspa

A caspa, que não deve ser confundida com o ressecamento, é uma infecção causada por fungos e se caracteriza pela formação de escamas de pele oleosa e morta. É consequência do estresse, má circulação, falta de nutrientes, utilização de produtos capilares químicos ou restos de shampoo e condicionador. Para ser controlada, lave com o uso frequente de um shampoo anti caspa. A acupuntura, a medicina chinesa, as ervas, uma dieta rica em zinco e ácidos essenciais, e a baixa ingestão de vinho branco, de lácteos e de alimentos processados (comidas preparadas congeladas e enlatados) também colaboram para reduzir o problema.

Problemas Comuns: Queda

A perda natural é de 50 a 80 fios de cabelo ao lavar ou escovar diariamente, mas se é excessiva e você nota zonas calvas ou que o cabelo não nasce novamente, então trata-se de alopécia, que pode ser causada por febres altas, perda de sangue, desnutrição, tratamentos dentais e fármacos, alterações na glândula tiróide ou estresse. Se a perda é moderada e por quebra, recorra aos tratamentos profissionais e as máscaras de tratamento Pantene, para fortalecer os fios, reduzindo a quebra. Quando a perda é excessiva, o ideal e consultar um médico.

Problemas Comuns: Pontas Secas e Quebradiças

É sinal de que o cabelo está seco, conseqüência de danos físicos e processos químicos (tintura, descoloração, escova progressiva, permanente, etc). Para eliminá-las corte as pontas a cada oito semanas, caso contrário ficará mais frágil. Com a utilização constante da coleção Reparação Intensa da Pantene Pro-V o problema desaparecerá.

Identifique seu couro cabeludo
Separe seus cabelos ao meio, passe um dedo suavemente e depois examine-o para ver se brilha. Se isto acontece, seu cabelo é oleoso; se não perceber nada, é um cabelo normal, e se há resíduos brancos, então ele é seco.


TIPOS DE CABELO


 Normal - É suave ao tato mas resistente/difícil de quebrar, não recebeu permanentes nem tinturas, o penteado se mantém, tem aspecto brilhante, é estável, agradável e saudável. Tipos de cabelo: Grosso É áspero, pesado e difícil de controlar ( caso não seja totalmente liso)


Fino ou Delicado - Seu aspecto é liso, sem muito corpo, com tendência a cair facilmente e são poucos os penteados que duram. É importante tratá-lo com cuidado, pois quebra com facilidade


Cacheado - Pode ter um aspecto fantástico se está bem cuidado, apesar de ter uma tendência a se embaraçar facilmente; chega a ser áspero, com pouco brilho e em algumas ocasiões fica indomável; difícil de pentear e de controlar.


Oleoso - Pode ser grosso ou fino, fica sem volume rapidamente, ao final do dia, mesmo lavado, pesa e parece úmido pelo excesso de oleosidade. Hormônios desregulados ou alimentação desbalanceada, com excesso de fritura e gordura, costumam ser as causas.


Seco - É frágil, crespo, opaco, quebradiço, pode apresentar pontas abertas, se embaraça facilmente e é difícil de pentear. Seu aspecto pode ter como causas: agressões do dia a dia ( escovação inadequada, vento, sol, mar), e processos químicos (tinturas, escovas progressivas, etc) e à utilização de produtos inadequados para este tipo de cabelo.

*texto tirado do site http://www.pantene.com.br/, passe por lá pra saber muito mais...



Muitos, muitos beijos...
Danie Leticia
http://www.lindaecheiadegraca.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É sempre muito gratificante saber o que você pensa. Obrigada pelo carinho! Volte sempre e comente sempre que puder!