domingo, 8 de novembro de 2009

MTP: Minas Trend Previw




Na última semana, entre os dias 4 e 7 de novembro, aconteceu em Belo Horizonte a 5º edição, do já consagrado entre os grandes acontecimentos de moda no país, Minas Trend Preview. O único evento onde acontece o pré-lançamento da moda brasileira.
A Lagoa dos ingleses foi o palco onde foi abrigado numa área de mais de 11 mil m², os 18 desfiles individuais, o salão de negócios com mais de 160 estandes de grifes mineiras e de todo o país, nos mais diversos seguimentos de moda:  vestuários, bolsas, calçados, acessórios e bijuterias.
Mas tudo isso aconteceu, pra mostrar o que será tendência de moda no Outono/inverno de 2010. Eh!! Mal chegou às vitrines a coleção de alto-verão, e quem passou por lá pôde conferir o que irá nos aquecer no próximo inverno.
A mostra de moda mineira realizou vendas à varejo com previsão de entrega só para março/abril do ano que vem. Éh, nós, os mineiros, somos mesmo apressadinhos e não perdemos o trem (trem da moda bão sô!). A moda mineira, sai na frente pra mostrar a dimensão e a força que tem dentro do cenário nacinal da moda.
Pra quem não esteve no local pra ver de perto (como eu, mesmo estando aqui tão pertinho), veja as fotos e se orinte quanto ao que chegará às vitrines em abril do ano qe vem.

Um dos grandes destaques foi Patricia Mota:












Abaixo, podemos crer que a Legging continua com cadeira cativa mais uma vez na moda brasileira, só que aparece repaginada com novas texturas e tecidos:



squadro


Alphorria Cult

Estilo Boudoir chic na versão Patachou:




Paetês e brilhos continuam em alta, as meias também, mas a grande bossa do look são os ombros ressaltados:


Printing


Vivaz

Talvez, você ainda não tinha ouvido falar do estilista mineiro Luiz Claudio da grife Apartamento 03, mas com certeza ele vai fazer muito barulho na moda brasileira. No desfile de sua marca o estilista mostrou peças com formas características dos anos 80, mas de maneira não caricata. Veja nas fotos a ousadia das formas, texturas e criatividade aflorada em cada detalhe:












Claro que você vai perguntar por que numa mostra de moda de inverno, teria desfile de grifes de roupa de banho? Genteeeeee!!! Estamos no Brasil " país tropical " ! Aqui, no inverno, não faz frio, apenas faz menos calor!!!! Concorda?
Embora em minas não tenha mar, as coleções apresentadas pelas grifes Cila e Fruto do Mar, não ficou nada à desejar. Mostraram que é possível sim, fazer com muito charme e elegância moda de roupa de banho caracterizada pro inverno.

A proposta invernal da Cila ficou por conta das cores como preto, cinza, roxo e marrom. Destaque para o couro de tilápia usado em algumas peças, e a modernidade dos tecido gel com brilho tipo vinil.




Já a Fruto do mar, apostou na proposta de fim de semana invernal num resort, desfilando moletons, bermudas,vestidinhos e macacão, tudo muito gostosinho de usar:






Adorei esse macacão, um luxo!


Doces bjos...
DanieLeticia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É sempre muito gratificante saber o que você pensa. Obrigada pelo carinho! Volte sempre e comente sempre que puder!