sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Moda Fluór: Entre nessa Vibe!





Esse será sem dúvidas um verão muito colorido e cheio de alegria.
O mundo da moda está literalmente vibrante. É a moda Fluór (de fluorescente), ou moda neon, entrando no ar e inspirando looks alegres e radiantes.
Alguns posts atrás comentei sobre as lindíssimas e inovadoras cores dos esmalte da Impala, super coloridos, estou amando esta vibe de cores que vem pintando ao nosso redor.
Você já deve ter visto em alguma vitrine, revista ou uma celebridade usando essa moda na TV.
Essas cores vão estar presente nos sapatos, acessórios, bolsas, cintos, nas roupas e até na maquiagem.







É possível combinar essas cores entre si, porém deve-se tomar cuidado com o equilibrio entre as peças, para não carregar demais. Pra evitar o exagero, procure usar uma peça fluór, com outra numa cor mais neutra, como os tons Nude, que também será forte presença na moda primavera-verão.

A cores podem brincar entre sí, mas é sempre bom se orientar um pouquinho antes de deixar a criatividade aflorar.

- Combine o amarelo com tons de cinza, roxo, rosa e azul;
- o azul combina bem com o preto, o verde, o roxo, marron, rosa, amarelo, laranja;
- o laranja fica ótimo, super chique num vestido de festa de casamento, combine-o com lilás, beges, marrons, verdes, azul;
- o rosa fluór harmoniza bem com dourados, ouro velho, cinzas, amarelos, azuis, roxos, lilás, verde;










Mas não se esqueça no dia-a-dia: Ao combinar mais de uma cor fluór num mesmo look, somente uma das cores deve ser a protagonista e ocupar maior espaço no visual. Sendo, uma blusa,  um short, uma bermuda, uma calça, ou saia, até mesmo uma bolsa se for as do tipo max. Essas são peças que ocupam grande porcentagem no visual quando se olha no espelho, as protagonistas.
A outra cor flúor que queira combinar, deve estar presente em peças menores como um acessório, um colar, pulseiras, anéis, sapatos, minibags, relógios, uma alça de soutien aparecendo, enfim, a peça deve ocupar menos da metade de espaço visual que a peça protagonista. Assim fica mais difícil errar pelo exagero, e você pode brincar com as cores nesse verão.




Agora pra nunca errar é melhor combinar uma cor fluór com as demais peças do look em tons neutros, aí não tem erro, e você ganha um visual chique.

Opte, por exemplo, usar acessório fluór num look mais descontraído, tipo uma batinha branca com detalhes em rendas, um jeans sknny, uma sapatilha bege com detalhes em oncinha, dois ou três colares em tons Fluór diferentes, verde-limão, rosa pink e azul fluór, com bolsa no tom nude, ou pras mais ousadas, uma bolsa num dos tons dos colares.
-Um vestidinho beginho com cintura marcada E um pep toe rosa fluór.
-Uma regata amarelo-limão com um short jeans boyfriend e uma sandália de múltiplas tiras bege, marrom ou com estampa de píton. Se quiser ser um pouquinho mais abusada combine esse look com uma bolsa laranja fluór ou se preferir ser mais discreta carregue nos braços uma linda bolsa cinza clarinho se a sandália for de píton ou beginha noutra opção.
- um vestidinho soltinho curto ou longo, todo estampado com cores fluór e uma rasteira num dos tons da estampa, o mais escuro, ou uma num tom amarronzado.

Essas são apenas algumas propostas que você pode criar com as cores que prometem não deixar ninguém passar despercebido nesse verão.

Pra se inspirar:






E vamos ficando por aqui...

Bjos rosa chiclete (Ton fluór)!

Danie Leticia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É sempre muito gratificante saber o que você pensa. Obrigada pelo carinho! Volte sempre e comente sempre que puder!