segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Colhendo flores no jardim...

Nesse fim de semana resolvi por a mão na massa e fazer a poda no jardim. Embaixo da janela da minha cozinha tem uma planta que dá umas flores bem coloridas (essa da foto, mas vou ficar devendo o nome, pois não me recordo, se alguém souber, por favor se manifeste, vou agradecer muito). Então, quando chegava em casa parecia que a casa estava abandonada, a planta estava tão alta que quase escondia a janela, e estava muito densa, cheia demais. Puxa vida, foi um exercício físico, mas cortei tudo que achei excesso e acabei cortando muitas flores. E como adoro flores em casa, separei as mais bonitas pra enfeitar minha mesa de jantar.
Flores e plantas dão vida à decoração, adoooro. Quando não dá pra ir ao supermercado ou numa flora, e não tenho flores no jardim, pego galhos com folhagem de jaboticabeira, acerola, ou pitanga, amoreira, folhas de coqueiro ou bananeira, (aqui não falta opções afinal moro numa fazenda), enfim qualquer verdinho com que possa juntar tudo bonitinho num belo arranjo. Dá pra fazer coisas lindas, uma vez fiz um com pequenos galhos de bambuzinho e ficou lindo recebi elogios dizendo que deu um ar chique pra sala, qualquer dia faço de novo e posto a foto.
Mas voltando à poda,  peguei alguns ramos da folhagem que não tinha flores e cortei todas as folhas deixando o talo parecido com um bambuzinho (esses mais altos na foto). Juntei tudo e, na falta de um vaso descente usei jarras e fiz dois arranjos um pra sala e outro pro banheiro social que usamos como uma espécie de lavabo. Resultado:








Espero que tenham gostado. É uma coisa tão simples, mas que pode fazer diferença no dia-a-dia. Esses pequenos detalhes deixam a vida mais alegre, linda e cheia de graça, principalmente quando é feita pelas nossas próprias mãos. É um carinho presente em nossa casa. Experimente pra ver...

Doce bjos...
Danie Leticia

6 comentários:

  1. Tudo que vc faz fica sempre belo!!

    Beijoos, saudade!

    ResponderExcluir
  2. Nossa que coincidência!!!
    Este final de semana eu "roubei" (que feio) uma flor desta para comprar e colocar no meu jardim.
    Tive que "roubar" para levar na flora já que ninguém me fala o nome dela.
    Assim que souber te conto.
    Bjs, Ana
    http://utilnecessario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Danie, amo flores em casa, sempre sao muito bem vindas, e esses arranjos ai ficaram muito lindos, parabens, chiquerrimos!!!!!!!
    beijossss, Carmen

    http://designbydesigner.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Achei são Alpinas.http://pt.wikipedia.org/wiki/Alpinia_purpurata
    Bjs, Ana
    http://utilnecessario.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Q flores lindas Danieee!
    dão um charme a qualquer cantinho né??
    AMOO!!!!

    Uma beijoca da Avena
    http://www.raphaellaavena.com.br/

    ResponderExcluir

É sempre muito gratificante saber o que você pensa. Obrigada pelo carinho! Volte sempre e comente sempre que puder!