terça-feira, 20 de outubro de 2009

African Style

Os olhos do mundo estão voltados para a Africa, afinal, a copa do mundo de 2010 será sediada neste continente que durante séculos foi foco de muita miséria. Mas que hoje, no entanto, está no roteiro das viagens de luxo feitas por magnatas do mundo todo, que se deslumbram com o exotismo que a cultura e paisagem africanas oferecem. E claro que com a moda não poderia ser diferente, o fascínio africano contaminou muitos estilistas ao redor do globo.
A idéia do post de hoje me veio à mente , depois que vi caminhando pela  rua uma garota usando um vestidinho todo estampado de leopardo, lindo! ( Que por sinal foi o que me chamou a atenção, afinal, não ando por aí filmando toda mulher que passa, analisando se está ou não bem vestida ). Adorei o vestido, a maneira como prendeu os cabelos, a bolsa cru combinandíssimo com o vestido, porém quando olho para seus pés! "Shockei perua!" Ela estava usando uma sapatilha de plástico transparente! Fiquei "rosa chiclete"! Juro que quase podia ouvir as sapalilhas gritando com a elegância do vestidinho e da bolsa de couro. O look podia ter sido poupado da sapatilha, nada contra sapatilha de plástico transparente, mas vamos deixa-la pra usar com um shortinho ou um vestidinho de algodão colorido ou estampa floral tipo menininha! 
 O African style esta presente nas estampas de girafa, zebra, onça, leopardo, nas texturas de cobra, crocos, fibras naturais, madeira, cortiças, cordas, enfim, seja nos tecidos, acessórios, sapatos ou lingeries.
Porém deve-se tomar alguns cuidados com as combinações. As estampas de bichos, por exemplo, devem ser detalhes na produção. Use um vestido com estampada de onça e combine-o com uma sandália de  múltiplas tiras de cor neutra e, muito importante, os acessórios têm obrigatoriamente, que conversar com o look. É aí que entram as fibras naturais, acessórios de madeira, entre outros.
Sabendo combinar com equilíbrio, você pode usar estampas de bichos com peças coloridas. Uma blusa de estampa de bicho com um short colorido ( pink, roxo, púrpura, azul turquesa ), mas vá com calma com os acessórios, experimente com pulseiras  e brincos dourados e sandália meia pata em tons de marrom ou uma rasteira poderosa com pedras e brilhos para à noite. E, para não ter erro, não use várias peças com estampa de bicho ao mesmo tempo, se a estampa for no sapato, evite blusa e bolsa com a mesma estampa e vice e versa.




Esses são alguns modelos criados por grandes nomes da moda seguindo o estilo africano, como essas sandálias Louis Vuiton ( na foto à esquerda em baixo) e vestidos com cintura marcada  ( cinza e beginho )Donna Karan.

Beijos...

Danie

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É sempre muito gratificante saber o que você pensa. Obrigada pelo carinho! Volte sempre e comente sempre que puder!