quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Bronzeado perfeito




O verão está cada vez mais perto, e os shorts e regatas, vão sair do seu armário, pra deixar suas pernas e ombros de fora! Então está mais que na hora de se entregar ao deleite do sol, para, (literalmente), não passar o verão  em branco. Existe alguns truques e cuidados, que você deve adotar pra que seu bronze fique lindo e duradouro.
Conforme a dermatologista Renata Wrobel salientou num site feminino,"É  importante saber que não existe processo de bronzeamento saudável. "Ficar bronzeada é o resultado de uma reação inflamatória da pele e, por isso, seria um paradoxo falar em alcançar um bronzeado com saúde", explica. A incidência dos raios solares em demasia pode alterar a composição das células epiteliais. Para proteger o tecido desta ação nociva, a pele possui em seu sistema de defesa uma proteína fibrosa chamada queratina, que reflete boa parte dos raios ultravioleta B (UVB), os mais perigosos, e cerca de 20% dos raios UVA, responsáveis pelo fotoenvelhecimento da pele. Por outro lado, o corpo produz a melanina, processo fisiológico natural intensificado a partir da exposição à radiação solar. Esta substância, um pigmento escuro, se move e forma uma proteção ao núcleo da célula, originando o efeito de bronzeamento".

Ninguém se quer, imagina todo esse processo acontecendo com a nossa pele, enquanto estamos debaixo do sol, sonhando em como vai ficar a marquinha do biquini.
A grande sacada, para se ter lindo um bronzeado sem causar danos perigosos, é ir com calma. Pra que a melanina processe o efeito bronzeado em sua pele, é necessário alguns dias. Se você ficar horas estatelada ao sol, o máximo que irá conseguir, é ficar com a pele queimada, ardendo, descamando e manchada.
 Quero compartilhar aqui algumas dicas que não devem ser ignoradas, antes, durante e depois do sol.

Antes de esticar a canga ao sol, vale tomar alguns cuidadinhos que irão te surpreender no final.

  •  PRIMEIRO PASSO - Durante uns três dias antes de se entregar ao sol, Tome 2 vezes ao dia um suco feito com cenoura, laranja e beterraba ( bata no liquidificador os ingredientes picados, adoce e coe), são alimentos ricos em vitaminas A e C, fundamentais para acelerar o processo de bronzeamneto, por provocar o acúmulo de pigmentos na pele deixando-a amarelada. Isso, somado à exposição aos raios solares, acelerará o bronzeado. Inclua também em sua dieta, abóbora, mamão, arroz integral e verduras de folhas verde escuro. Assim sua pele estará nutrida, evitando a descamação e deixará seu bronzeado saudável e brilhante.

  • SEGUNDO PASSO - Esfolie a pele 2 vezes na semana anterior ao banho de sol, com um intervalo de 3 dias. O ideal é que seja uma esfoliação um pouco mais forte. Concentre-se bem nos joelhos, cotovelos e pés, buscando deixar a pele mais uniforme pra receber o bronzeado e evitar manchas. Existe no mercado hoje em dia, uma gama enorme de marcas. Vale escolher uma que lhe agrade, ou então, tenho uma receitinha caseira que é tudo de bom. Misture um pouco de sal grosso com mel e espalhe pelo corpo levemente úmido em movimentos circulares, além de esfoliar, provoca um relxamento delicioso.


  • TERCEIRO PASSO 'E MAIS IMPORTANTE' -  Mesmo pra se bronzear, é preciso usar um bom protetor solar, com FPS de acordo com seu tom e sensibiidade de pele. Agora vamos para o sol. Comece devagar. Comece com uns 20 minutos nos dois primeiros dias,  para 30 no terceiro, 40 no quarto dia, e vá aumentado gradativamente.  Use sempre chapéu, boné ou qualquer outra proteção para o rosto. Use também protetor solar para os cabelos, dê preferência aos tipo leave-in que também hidratam as madeixas, não adianta nada, um bronzeado lindo e saudável com cabelos secos,  danificados e queimados.



  • DICA SUPER BACANA - Sempre uso, e dá mesmo resultado. Use o bronzeador de sua preferência desde que tenha FPS, e de tempos em tempos durante a exposição solar, borrife pelo corpo soro fisiológico, que é facilmente encontrado em farmácias. Esse cuidado mantém a pele hidratada, brilhante e acelera o processo de coloração da pele.



  • FUNDAMENTAL - Beba sempre muita água pra pele não ficar opaca e ressecada. Sempre após se expor ao sol, tome um banho levemente morno (a água muito quente resseca a pele). Use um gel hidratante pós sol, e lembre-se


        NUNCA  SE  EXPONHA  AO  SOL NO PERÍODO ENTRE 10H E 15H.




Modelitos que valorizam o bronzeado.



coleçao K9 primavera-verão


Patogê coleção verão 2010










Dutmy coleção verão 2010

Doces e ternos beijos...

Danie Leticia


*fonte de pesquisa: site http://www.bolsademulher.com.br/ seção beleza e saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É sempre muito gratificante saber o que você pensa. Obrigada pelo carinho! Volte sempre e comente sempre que puder!