quarta-feira, 23 de setembro de 2009

10 dicas pra uma vida mais saudável!


Cuidar da saúde é algo que vai além de consultar um médico periodicamente e fazer exames. Hoje em dia se ouve falar o tempo todo que precisamos mudar nossos hábitos de vida para se ter saúde, e é por aí que vamos conseguir ter qualidade de vida, menos stress, menos doenças e acima de tudo mais energia pra encarar a vida conturbada dos nossos tempos. Lendo sobre o assunto num site sobre saúde e bem estar, encontrei algumas dicas que poderão nos ajudar no dever de casa para começarmos a mudar nossos hábitos e melhorar nossa qualidade de vida, " e consequentemente ficarmos mais bonitas" !!!!

1 - Não abra mão de um bom café da manhã

É sério: não dispense o pão integral com manteiga. "Quando você não toma café ou pula qualquer outra refeição seu organismo começa a poupar energia. Isso é uma defesa natural do corpo. Além disso, na próxima refeição, o organismo vai absorver o máximo de energia possível. É como se ele pensasse: "Já fiquei 8 horas em jejum, então vou armazenar tudo o que puder", explica a nutricionista Larissa Cohen.



2 - Troque a carne vermelha pela branca
Não é apenas uma questão de saúde. "Além de ser mais saudável, a carne branca é também bem menos calórica", diz Fernanda Giannecchini, nutricionista. Basta comparar: um filé de 100 gramas de peito de frango tem 100 calorias, enquanto a mesma quantidade de picanha tem praticamente o triplo, 287.



3 - Evite ir ao supermercado com fome

Você chegou cansada do trabalho, não tem comida na geladeira e lá se foi para o supermercado. Com a barriga vazia, acaba enchendo o carrinho de besteiras. Precisa dizer mais? Se não tiver jeito, leve ao menos uma lista de compras. Mas é preciso segui-la à risca, sem cair em tentação.



4 - Não cozinhe de estômago vazio
O motivo é o mesmo da dica acima. Só que a tentação, neste caso, não se encontra nas prateleiras recheadas do supermercado, mas na comidinha que você está fazendo. Prova daqui, prova dali, e quando está pronta, enche o prato. Sem perceber, você acaba comendo em dobro!



5- Coma de três em três horas

Não se trata de fazer superalimentação. A nutricionista Fernanda Giannecchini explica o porquê dessa regra: "Comer de três em três horas acelera o metabolismo, fazendo com que não haja mais acúmulo de gordura. Já quando fica muito tempo sem alimento, o organismo armazena a gordura de refeições anteriores para 'sobreviver' a uma escassez futura". O ideal é, entre cada uma das três principais refeições - café da manhã, almoço e jantar -, intercalar com um pequeno lanche.


6 - Troque o elevador pelas escadas

Você está acostumada a apertar o botão e entrar. Mas sabia que trocar o elevador do trabalho pelos degraus pode fazê-la queimar um bocado de calorias? O sobe e desce do escritório duas vezes por dia queima, ao longo de um ano, 700 calorias em mulheres de 60 quilos. E nem precisa encarar dez andares para isso. Cinco minutos por subida já dão conta do gasto.



7 - Vai comer? Desligue a televisão!

"A televisão é uma distração. Quando você não presta atenção ao que come, acaba não mastigando direito. A sensação é de que a fome não passou. É bem provável que acabe enchendo mais um prato", explica a nutricionista Larissa Cohen.



8 - Beba 2 litros de água todos os dias

Muitas vezes a impressão de fome não passa de sede. Além disso, a água enche o estômago, dando uma sensação momentânea de saciedade. É por isso que se recomenda beber água meia hora antes das refeições. Para não se esquecer, tenha sempre à mão uma garrafinha.



9 - Troque os biscoitos por frutas

Da próxima vez em que bater aquela vontade por um biscoitinho de chocolate, tente se controlar. Pegue uma maçã, uma laranja, uma banana, não importa! Comer frutas é sempre mais saudável.



10 - Alongue-se!

Você acorda, sai correndo para o banho, emenda com o café da manhã, e quando vê, já chegou ao trabalho. Calma! Tire alguns minutos para se alongar. "O alongamento matinal é recomendado. Ele deve ser feito depois de levantar-se da cama", diz Gilberto Baccan Junior, instrutor de atividade física.


Então, começe agora mesmo a mudar sua vida e sua saúde!
Estou torcendo por você!!!

Doces bjos...

Danie Leticia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É sempre muito gratificante saber o que você pensa. Obrigada pelo carinho! Volte sempre e comente sempre que puder!